Notícias

[Evento] Domingo tem Feira Livre na Praça da Matriz

Postada em 10/02/2017 às 14:25:34

Interação:

[Evento] Domingo tem Feira Livre na Praça da Matriz
Estão cadastrados na feira 26 artesãos. O evento acontece desde 2015, no segundo domingo de cada mês. (imagem:divulgação)

Os artesãos de Laguna estarão na praça da matriz mostrando seus produtos, das 10h às 17h, domingo, dia 12.

Tem artefatos para todos os gostos e preços, comidas saudáveis, objetos de decoração, roupas, doces e guloseimas. As novidades nesta edição serão almofadas coloridas e brigadeiros gourmet.

Um atrativo para as crianças será a confecção de estojo escolar com embalagens descartáveis de leite. Doações de materiais escolares são bem-vindas. Alunos de famílias em situação vulnerável irão receber as doações. As aulas na rede pública começam dia 13, próxima segunda-feira. 

Estão cadastrados na feira 26 artesãos. O evento acontece desde 2015, no segundo domingo de cada mês, conta participação do Sesc.

De acordo com a organização, o evento abre a possibilidade dos turistas e moradores encontrarem o artesanato local, também ter o contato mais direto entre produtor e turista. A valorização dos trabalhos manuais é uma das missões do grupo. Os trabalhos manuais passam por diferentes técnicas. 

A artesã Simone Tomaselli, da Eu que fiz by more, usa técnicas com tecidos em artes aplicadas. A feira tornou uma forma de divulgar seus trabalhos e conhecer pessoas. "As técnicas manuais são uma forma de expressar o carinho, talento e dedicação através das peças que produzimos, pois não haverá nenhuma peça igual a outra", descreve.  

Segundo ela, presentear alguém com peças artesanais ajuda a economia local e proporciona a quem recebe, uma peça que contém história e exclusividade.

Os artesãos comercializam de forma autônoma, criando uma independência e liberdade em relação aos empregos tradicionais, fazendo deste trabalho uma fonte de renda pessoal. 

Uma das coordenadoras da Feira Livre, a artesã Sabrina Tolotti, acredita que cada vez mais a feira vai levar o cidadão a passear pelo centro histórico nos finais de semana.

Sabrina comercializa filtros dos sonhos, bijouterias, roupas confeccionadas com tramas e fios. 

 

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias