[Cidadania] Projeto da Udesc pretende oferecer oficinas para comunidades

Postada em 16/02/2017 às 16:54:32

[Cidadania] Projeto da Udesc pretende oferecer oficinas para comunidades
O Governo Municipal deverá organizar um plano de trabalho para definir as oficinas.

Representantes do núcleo extensionista Rondon da Udesc estiveram reunidos com o prefeito Mauro Candemil, juntamente com o assessor de gabinete, Anselmo Moraes, para apresentar as atividades que serão desenvolvidas em Laguna, no mês de julho deste ano.

Durante dez dias, através de oficinas (pequenos cursos) os universitários voluntários do projeto irão fornecer conteúdo e técnicas para a comunidade em geral gratuitamente.

Nas operações, são realizadas atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

O Governo Municipal, juntamente com escolas, secretariado e demais segmentos sociais, deverá organizar um plano de trabalho para definir as oficinas.

O que é o Núcleo Extensionista Rondon ?

Criado em 2010, o projeto é uma das principais ações de extensão da Udesc, vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e em diversos cenários de Santa Catarina, na busca do desenvolvimento regional. Também buscar a garantia da interdisciplinaridade, da interação entre a universidade e a sociedade, da qualidade e do impacto das ações de extensão no âmbito da Udesc, reforçando a missão da universidade diante a realidade social.

O NER já promoveu 12 grandes operações, com cerca de nove mil atividades, 2370 mil extensionistas e 280,000 mil pessoas atendidas em 119 municípios catarinenses, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina.