Notícias

[Evento] Programação de Cultura do Sesc no mês de março. Dia 10 tem espetáculo de circo

Postada em 06/03/2017 às 14:49:50

Interação:

[Evento] Programação de Cultura do Sesc no mês de março. Dia 10 tem espetáculo de circo
Sexta-feira, às 20h, tem espetáculo de Circo

Espetáculos de teatro e circo, mostras de cinema e literatura são destaques da programação de março do Sesc em Laguna, eventos diversificados com entrada franca. Confira abaixo a programação completa. O Cine Teatro Mussi está localizado na rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico e Casa de Cultura do Sesc, na rua Santo Antônio. 

Todas as programações são gratuitas.

Coloque na agenda: 

Exposição Itinerante: 

Local: Espaço de Exposição – Cine Teatro Mussi

Dia: 08 a 31 de março das 14h às 20h – Mostra Literária: Millor Fernandes

Sinopse: A mostra apresenta trabalhos e a história do jornalista, desenhista, humorista, dramaturgo, escritor e artista Millor Fernandes. 

Local: Espaço de Exposição - Cine Teatro Mussi / Faixa indicativa: 10 anos 

Agendamento em diversos horários: 48 3644-0152 ou cinemussi@sesc-sc.com.br

Espetáculos: 

Local: Cine Teatro Mussi

Sexta - feira 10/03, às 20h, espetáculo de Circo: Provisoriamente não cantaremos de amor.

[Comédia de palhaços / Classificação: 14 anos / Duração: 1h20min]

Sinopse: O que acontece quando três sacerdotes do riso, três xamãs da bobagem, três ofertantes do coração se juntam para fazer o mundo girar? O que acontece quando três camicazes do amor saltam do abismo para cair fora dele e plantar a possibilidade de enterrar aquilo? Aquilo que para o mundo, aquilo que para os corações, aquilo que para a alegria e a vontade de ser feliz. O que acontece se, de repente, o público se torna protagonista? Então, o fogo da cerimônia é aceso, a luz em nosso peito é acesa e o mundo volta a girar. Onde a cachaça acende a festa, a maraca chama o espírito e o riso convoca o presente, aqui e agora, os palhaços fazem uma festa, a dança da vida. 

Terça – feira  21/03, às 14h15 e 20h, espetáculo: Cirandinha com Nana Toledo de Blumenau/SC.

[Classificação: Livre]

Sinopse: Um trecho do poema “A Ciranda”, de Mário Quintana, abre esta roda musical recheada de cantigas, brincadeiras, jogo de parlendas e versos vindos da oralidade do folclore brasileiro, além de músicas autorais. No centro da roda, um balaio representa a ciranda no meio do mundo, e dele saem sons, histórias e poemas que iluminam desde uma festa de São João até o mar azul de tantas sereias.

Projeto: Baú de Histórias. Agendamento para escolas pelo telefone 3644-0152.

CINEMA: Temática Mulheres

Local: Cine Teatro Mussi

*Antes da sessão de cinema - Será exibido o documentário Versos da Ilha, memórias femininas sobre uma ilha em descobrimento. Duração: 13 min

Quarta – Feira 08/03, às 20h, filme: Sudoeste. 

[Classificação: 14 anos / Duração: 128 min]

Sinopse: Em uma cidade pacata e anônima, durante um dia apenas, Clarice (Simone Spoladore) vê sua vida se desenrolar de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice mais um vez. Ela observa as pessoas ao seu redor, que não envelhecem, e que não entendem sua existência. Esta mulher deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.

Domingo 12/03, às 20h, filme: Lulu Nua e Crua

[Classificação: 14 anos / Duração: 99 min]

Sinopse: Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.

Quarta-feira 15/03, às 14h, filme: O menino e o mundo

[Classificação: Livre / Duração:  80 min]

Sinopse: Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. 

Agendamento para escolas pelo telefone 3644-0152.

Quarta-feira 15/03, às 20h, filme: Girimunho

[Classificação:  10 anos / Duração: 90 min]

Sinopse: Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.

Gratuito.

Domingo 19/03, às 20h, filme: Attila Marcel 

[Classificação: 12 anos / Duração: 102 min]

Sinopse: Paul (Guillaume Gouix) tem mais de trinta anos de idade. Sua história é marcada pela perda dos pais, quando tinha apenas dois anos de idade. Desde esse trauma, o rapaz nunca mais falou...  Sua vida de poucos acontecimentos se transforma quando ele conhece a extravagante vizinha do quarto andar, que usa suas técnicas para ajudar Paul a investigar o passado e superar seus problemas.

Quarta – feira 22/03, às 20h, filme: Segredo das Águas  

[Classificação: 14 anos / Duração: 120 min]

Sinopse: A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar. Sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) vai tentar ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens, de apenas 16 anos, vão tentar entender a natureza cíclica da vida, amor e morte.

Domingo 26/03, às 20h, filme: O médico alemão

[Classificação: 12 anos / Duração: 93 min]

Sinopse: A história real de uma família argentina que conviveu com Josef Mengele, o cineasta nazista que realizou experimentos com humanos no campo de concentração de Auschwitz, sem saber da sua verdadeira identidade. 

Dia: 28 a 30/03 – REDE SESC DE CINEMA – Mostra de Cinema Hayo Miyazaki

Local: Cine Teatro Mussi. 

Terça – feira 28/03, às 20h, filme: Meu amigo Totoro 

[Animação/Aventura / Classificação: livre / Duração: 88 min]

Sinopse: Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Quarta – feira 29/03 às 20h, filme: Princesa Mononoke 

[Animação/Aventura/ Classificação: 12 anos / Duração: 134 min )

Sinopse: Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão acabando com a floresta.

Quinta-feira 30/03, às 20h, filme: Nausicaã do Vale do Vento 

[Animação/Aventura/ Classificação: 12 anos / Duração: 116 min]

Sinopse: A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios, mil anos após os "7 Dias de Fogo" um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. Isolados um dos outros pelo "Mar da Corrupção" e uma floresta tóxica com plantas e insetos gigantes.

Programação de Biblioteca

Local: Casa de Cultura Sesc 

Quarta-Feira 08/03, às 20h – Roda de Leitura – Temática: Literatura Infantil

Sinopse: Pratica cultural relacionada ao ato de ler conjuntamente, visando o contado com a narrativa curta ou longa com mediação da Auxiliar de biblioteca.  

Quarta – feira 22/03, às 09h e 14h15: Narrativa de Histórias Infantis

Sinopse: Narrativas realizadas com livros do acervo da biblioteca da unidade de Laguna.

[Classificação: Livre / Duração: 40 min]

Quinta - feira 23/03, às 20h: Narrativa de Histórias Infantis

[Classificação: Livre / Duração: 40 min]

Sinopse: Narrativas realizadas com livros do acervo da biblioteca da unidade de Laguna.

Mais informações: Sesc em Laguna, rua Tenente Bessa, 211 (48)3644-0152.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias