[Dia da Mulher] Lagunenses são homenageadas com ações durante todo dia

Postada em 09/03/2017 às 14:52:40

[Dia da Mulher] Lagunenses são homenageadas com ações durante todo dia
(Imagem: Marco Bocão)

A rotina da mulher é um grande quebra-cabeça com uma quantidade incontável de peças. Encontrar tempo, disposição e flexibilidade para conciliar e executar todas as responsabilidades não é uma tarefa fácil. Cuidar da casa, dos filhos, manter-se bonita, dedicar-se ao marido, estudar, investir em uma carreira de sucesso... Realizar essas e outras atividades é um constante desafio. Porém, elas conseguem superar, dia após dia, e com muitas honrarias! No dia 8 de março, em Laguna, o dia foi todo dedicado à elas.

Das 9 às 17 horas, dezenas de mulheres foram atendidas em um ambiente especial montado no centro histórico da cidade Juliana. Durante a programação foram realizadas diversas atividades e serviços gratuitos. As visitantes puderam participar de momentos voltados à saúde, beleza, autoestima e cidadania, todos integralmente gratuitos.

Teve apresentação e animação da musa Babalu, presença do ônibus lilás do programa “Mulher, Viver Sem Violência". Teve ainda corte de cabelo, maquiagem, aulão de zumba, apresentação de dança árabe, massagem, auriculoterapia, cálculo de IMC, aferição de pressão, distribuição de kits para as mulheres, contação de história com Thiago Laurindo com a peça “O nariz e a palhaça”, apresentação da dança sênior, orientações sobre câncer de mama com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, estúdio fotográfico, exposição e venda de artesanatos, brechó solidário, degustação e orientação de produtos naturais, informações e orientações CRAS e CREAS, exposição e doação de livros e distribuição de picolés. O evento ocorreu na rua Gustavo Richard, em frente ao Mercado Público.

O prefeito Mauro Candemil e a presidente da Fundação Irmã Vera, Fabiana de Oliveira cortaram juntos um bolo que foi distribuído à todo os presentes. Destaque para a  distribuição de rosas que foi feita por Policiais Militares e a Guarda Municipal. "Uma blitz foi montada, só que pra surpresa dos ocupantes dos veículos que eram parados, os policiais e guardas entregavam rosas para as mulheres", destacou Fabiana.

Na ocasião, a Fundação Irmã Vera também recebeu doação de materiais escolares da campanha "Material Escolar para todos" realizada pelo SESC de Laguna. Para a presidente da Fundação, a avaliação do evento foi positiva. "Muitas pessoas ficaram surpresas com esta ação e ficamos muito felizes de conseguir proporcionar este dia agradável a todas as mulheres", salienta.

O prefeito Mauro Candemil destacou que a realização desta ação só foi possível graças a colaboração de toda a equipe da Irmã Vera e diversos parceiros. "Agradecemos a parceria de muitas entidades. Foi um dia especial".

Agradecimentos: Serviço Social do Comércio (SESC), a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Secretaria de Obras, a Guarnição Especial de Laguna, o Studio Voga, a Guarda Municipal, a Casa das Artes, a Verde Vida Produtos Naturais, a Ottimi Sorvetes, a Biblioteca Municipal, a Ingrid Decoração, a Exibida Cosméticos, Babalu, Laís Coelho, a Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e também a coordenadora Arituza.

Realização da prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã, com parceria das Secretarias de Saúde e de Assistência Social.