[Governo] Comjuv busca parceria com PML

Postada em 09/03/2017 às 17:24:25

[Governo] Comjuv busca parceria com PML

Na tarde desta quinta-feira (09), o prefeito municipal, Mauro Candemil e o ouvidor municipal, Bruno Rebelo, estiveram reunidos com membros do Conselho Municipal da Juventude – COMJUV que solicitaram uma parceria no sentido de promover várias ações sócio educativas e esportivas, entre elas: a promoção da “Semana da Juventude”, aprovada por Lei Municipal nº 1891/16.

Durante o encontro foi relatado ao prefeito o grande número de homicídios, cerca de 15, ocorridos no ano de 2016, em Laguna. "Um número muito além dos previstos pelos órgãos oficiais que tratam das estimativas a nível mundial, isso reflete a ociosidade em que Laguna se encontra", destacou o representante da entidade.

“É preciso retirar esses jovens das ruas, dar a eles a oportunidade de praticarem modalidades esportivas e se integrarem cada vez mais na sociedade” disse o ouvidor.

Foi também solicitado ao prefeito que seja retomado o projeto da construção da “Pista de Skate”, para promover competições de todos os níveis. Ainda foi solicitada a reativação do “Projeto Navegar”.

O prefeito vibrou com as reivindicações e solicitou que providências possam ser tomadas para que o município seja parceiro em todas as questões, inclusive, em realizar o sonho da construção da pista de skate. “Estamos nos preparando para por em prática, através da nova estrutura, onde a Secretaria de Turismo e Lazer estará a frente dos grandes projetos. O mais importante para nossa administração será colaborar para dar aos nossos jovens importantes modalidades esportivas promovendo o bem estar em cada familia”, concluiu Mauro Candemil.