[Governo] Prefeito visita posto de Saúde Cabeçuda e avalia situação

Postada em 14/03/2017 às 15:35:26

[Governo] Prefeito visita posto de Saúde Cabeçuda e avalia situação

O prefeito Mauro Candemil, a secretária de Saúde, Valéria Olivier e o professor Anselmo de Moraes estiveram na tarde desta segunda-feira (13) visitando o posto de Saúde da Cabeçuda e analisando a situação do local.

O posto, que já existia, entrou em reforma em 2014 e a obra não foi finalizada, trazendo transtornos para os usuários que estão sendo atendidos num espaço ao lado, cedido pela comunidade.

De acordo com o prefeito, nos próximos dias um engenherio da prefeitura irá fazer os levantamentos do que será necessário para reativar o posto. "Calculamos algo em torno de 60 dias. Enquanto isso, sugerimos para a comunidade que quer voltar a utilizar o espaço cedido, que os grupos de mães e de idosos se reúnam a cada 15 dias, se revezando, nas quintas-feiras, na parte da tarde", explica.

Enquanto isso, segundo a secretária de Saúde, Valéria, neste dia da semana, em específico, o posto funcionará direto, das 7h30 às 13 horas. "Foi uma negociação com a comunidade, para que os grupos não deixem de se reunir, enquanto realizamos a obras necessárias", explica.

O horário do posto nos outros dias (segunda, terça, quarta e sexta-feira), continuam das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.