[Esporte] Departamento de Esporte dialoga com professores sobre ações no município

Postada em 20/03/2017 às 17:50:38

Fazer do esporte uma ferramenta de inclusão social, despertando o interesse da sociedade e facilitando o acesso. Com este objetivo, o Departamento de Esporte do município realizou nesta segunda-feira (20), uma reunião com professores e diretores da rede municipal, estadual e particular de Laguna.

O professor Ronaldo Boca, representante do Esporte, apresentou um esboço do calendário de eventos da área para os próximos meses, até o final do ano. "A ideia é mostrar o que planejamos a todos envolvidos com o esporte no município, discutir e propor ideias", explica.

Na ocasião, Ronaldo salientou que alguns projetos já estão sendo colocados em prática, como o "Ponguinho", para os jovens que jogam tênis de mesa. "Na programação também estão incluídos os jogos escolares municipais, jogos da etapa municipal do Moleque Bom de Bola, festival de atletismo, regata de Santo Antônio, jogos abertos para a comunidade, jogos de verão, dentre outros. Todas as sugestões podem sofrer alterações conforme discutido".

Também foi disponibilizado aos presentes o termo de inscrição dos Jogos Escolares de Santa Catarina - Jesc.

A equipe do Esporte ainda salientou que o intuito principal é oferecer as crianças lagunenses a oportunidade de participar de escolinhas. "Foi um pedido do prefeito e nós vamos trabalhar muito para retirar as crianças que estão com tempo ocioso da rua, cometendo delitos, para que estejam se ocupando com um esporte. Para isto, precisamos entender da necessidade de cada escola", frisa.

Para a secretária de Educação e Esporte, Karmensita A. da Rocha Cardoso, entende-se que reunir todos nestas discussões - independente se o profissional é do municipio, do estado ou particular, o principal objetivo é oferecer melhores opções para as crianças de Laguna. "Queremos disponibilizar qualidade e condição para todos. Não vejo melhores pessoas para discutir sobre o esporte no municipio do que os próprios professores, que veem na prática as maiores necessidades", destaca a secretária.