[Cultura] Primeiro encontro do "Cultura Itinerante" acontece no Farol

Postada em 24/03/2017 às 14:04:36

[Cultura] Primeiro encontro do

Com o objetivo de  conversar sobre a produção cultural do município e debater sobre sobre assuntos relacionados ao Sistema Municipal de Cultura, recepção de projetos, entre outros, a equipe da Fundação Lagunense de Cultura realizou o primeiro encontro do "Cultura Itinerante", no Farol de Santa Marta, nesta quinta-feira (23).

De acordo com o presidente da FLC, Márcio José Rodrigues Filho, o encontro foi uma excelente oportunidade para apresentar o Sistema Municipal de Cultura, instituído no Município pela Lei 1.827/2015, atendendo as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura.

"Pudemos deixar com os representantes fichas de preenchimento para composição do Sistema Municipal de Informações e Indicativos Culturais, através do qual teremos a oportunidade de formar um grande banco de dados dos nossos agentes culturais", explica.

Ainda segundo o presidente, a iniciativa do deslocamento até as comunidades mais distantes proporciona o contato direto com o agente em seu espaço natural, os equipamentos disponíveis para a realização de eventos culturais e afins. "Foi uma experiência muito enriquecedora", salientou Márcio.

Outros quatro encontros estão previstos nas comunidade de Ponta da Barra, Parobé, Cabeçuda e Centro.