Notícias

[Cultura] NEA-UFSC visita Fundação Lagunense de Cultura

Postada em 30/03/2017 às 15:28:07

Interação:

[Cultura] NEA-UFSC visita Fundação Lagunense de Cultura

O Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC visitou na terça-feira (29) a Fundação Lagunense de Cultura. Na oportunidade foi apresentado para a administração do município, - representada pelo secretário de Turismo e pela secretária de Educação e para os agentes de cultura açoriana - representados pelo grupo Casa da Dindinha (Parobé) e pela Casa do Artesanato, o projeto AÇOR.

O Projeto AÇOR consiste num trabalho de base de valorização da cultura açoriana com envolvimento de mais de 25 municípios do estado. É um evento itinerante e organizado pelo NEA-UFSC que escolhe em conselho, qual cidade candidata receberá o evento que inicia com uma discussão de base nas escolas da cidade sobre a cultura açoriana e culmina com uma grande festa com mobilização de toda a cidade.

"No festejo do AÇOR a cidade recebe os grupos açorianos e apresentam comidas, danças e artesanatos típicos”, destaca o presidente da FLC, Márcio José Rodrigues Filho. Os organizadores acreditam que o público do festejo pode chegar a 40 mil visitantes.

 A visita do NEA-UFSC à cidade deu-se após solicitação da Fundação Lagunense de Cultura feita em reunião do conselho do grupo.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias