Notícias

[Educação] Comissão de Avaliação do Plano Municipal de Educação se reúne

Postada em 13/04/2017 às 11:12:59

Interação:

[Educação] Comissão de Avaliação do Plano Municipal de Educação se reúne

Um grande movimento nacional está em curso para que o Plano Nacional de Educação (PNE) se concretize, garantindo direitos constitucionais e melhoria na qualidade da educação. Planos municipais foram elaborados em cada território, em uma ação inédita no país.

Em Laguna reuniram-se na quarta-feira (12), a Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação que é composta por Janaina Preve, Olga Julia dos Santos Romualdo, Ivonete Caetano, Andrea Teresinha Adriano Farias e Steffy Kaleine de Souza Marcos. O objetivo deste encontro foi de iniciar a fase de execução e acompanhamento sistemático do plano em vigor, bem como oficializar os encaminhamentos para o fortalecimento do Conselho Municipal de Educação.

“Através de um caderno de orientações todos os municípios serão norteados de como contribuir da melhor forma para o PNE, e consequentemente, garantir os direitos constitucionais de acesso à educação com qualidade”, explica um dos membros da comissão.

 

O Plano

O Plano Nacional de Educação (PNE) foi fruto do amplo debate ocorrido nas diversas etapas da Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2010. Tem a função constitucional de articular o Sistema Nacional de Educação (SNE) a ser instituído. Assim, reforça a necessidade de ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da educação nacional. As metas do plano são nacionais, mas o foco é que se concretizem em cada cidade.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias