Notícias

[Cultura] Feira de artesanato como opção para o feriadão

Postada em 13/04/2017 às 11:18:59

Interação:

[Cultura] Feira de artesanato como opção para o feriadão

O Memorial Tordesilhas estará de portas abertas neste feriadão para receber os produtores artesanais e visitantes. A Fundação Lagunense de Cultura promoverá o 1º Balaio de Artesanato, com apoio do Sesc e projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae. O evento de abertura será dia 14, às 18h.

Dias 15 e 16, das 14h às 21h, os integrantes da Associação dos Artesãos e de Produtores Caseiros de Laguna e Associação Mariscão da Zimba estarão expondo variados produtos para público apreciar e comprar. A intenção é fortalecer o artesanato, também ser um diferencial para promover a cultura que envolve a produção. 

A Associação dos Artesãos e de Produtores de Laguna, responsável em promover a Feira Livre no centro histórico, apresentará trabalhos manuais com as mais variadas técnicas. O grupo de Imbituba, Mariscão da Zimba, tem como especialidade produtos do butiá, com preparação de licores e artesanato com a palha da planta nativa da região. 

A entrada será gratuita. O Memorial Tordesilhas está localizado na avenida Colombo Machado Salles, às margens da lagoa Santo Antônio (nas imediações do Supermercado Angeloni e Caixa Econômica)

Mais informações no 3646-2542, na Fundação Lagunense de Cultura. 

Mais notícias