[Social] Laguna participa de encontro regional de assistência

Postada em 12/05/2017 às 09:01:04

[Social] Laguna participa de encontro regional de assistência
O evento tem como objetivo de debater os rumos da Política Pública de Assistência Social. (Imagem: comunicação Bento Gonçalves)

O Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) encerra nesta sexta-feira em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, com participação de Laguna, através da secretária de Assistêncial Social, Maria de Fátima Duarte e das assistentes sociais Adriana Maciel e Gisele Masiero.

O vice-presidente do Congemas, José Roberto Zanchi agradeceu a grande participação dos Municípios. "Quero acolher nossos gestores, técnicos e os demais atores da política de assistência social, essa grande participação mostra que todos estão em busca de soluções para as comunidades", destaca.

Entre os temas debatidos estão o Plano Decenal de Assistência Social, compromisso na Defesa dos Direitos e a efetivação do SUAS.

Também sobre Gestão do Suas, Proteção Social Básica, Cadastro único, Programas de Transferência de Renda e Bolsa Família entre outros.

O evento é um momento estratégico para a capacitação e defesa da política pública.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Bento Gonçalves