[Social] Cabide Solidário ocorreu na Fundação Irmã Vera

Postada em 18/05/2017 às 17:25:06

[Social] Cabide Solidário ocorreu na Fundação Irmã Vera
A entrega foi aberta ao público e cada pessoa selecionou o número de peças determinadas. (imagem: divulgação)

O 1º Cabide Solidário reuniu dezenas de pessoas na tarde desta quinta-feira, 18, na sede da Fundação Irmã Vera, no bairro Campo de Fora.

A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Laguna, através da Fundação Irmã Vera, em parceria com o Sesc, distribuiu as roupas e alimentos arrecadados no evento alusivo ao Dia das Mães para a Campanha do Agasalho 2017.

A entrega foi aberta ao público e cada pessoa selecionou o número de peças determinadas. Já os alimentos foram entregues para as primeiras 20 senhas.

Valmor Pacher, presidente da Fundação, acompanhou a entrega e se emocionou ao ver donativos recebendo seu destino correto.

O 2º “Cabide Solidário” será realizado no dia 1º de junho, a partir das 14h, na sede da Fundação Irmã Vera, através da segunda entrega das peças da Campanha do Agasalho do Sesc.

Os moradores de Laguna estão tendo o hábito de entregar as roupas, depois de uma vistoria no armário, para a Fundação Irmã Vera, que presta auxílio ás famílias carentes e bolsistas da Frente de Trabalho. De acordo com a equipe da instituição, roupas, calçados e demais peças são encaminhadas frequentemente por doações espontâneas, mas com a chegada do frio, a demanda por roupas de inverno aumenta.

Cabide Solidário

Será um momento para distribuição de doações a famílias pré-selecionadas por instituições sociais locais das cidades onde o evento acontecerá. O objetivo é disponibilizar as roupas de inverno para pessoas que necessitam das doações e, desta forma, oportunizar que elas possam escolher as peças que gostarem e lhes forem úteis, promovendo a autonomia, autoestima e a valorização das famílias beneficiadas.