Notícias

[Cultura] Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura é apresentado em Laguna

Postada em 02/06/2017 às 18:19:54

Interação:

[Cultura] Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura é apresentado em Laguna

O Edital Elisabete de Estímulo à Cultura tem como objetivo fomentar a produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão de projetos artísticos culturais de pessoas físicas e jurídicas que atuam no estado.

Nesta sexta-feira (02), no Cine Teatro Mussi, a Fundação Lagunense de Cultura promoveu um bate-papo com o senhor Eugenio Lacerda, integrante da Comissão de Organização da Fundação Catarinense de Cultura para explicar o edital, todos os procedimentos e tirar dúvidas."Ideal que os interessados leiam o edital do início ao fim. São 11 prêmiações, onde cada projeto pode se encaixar em várias nuances. Por isso a importância de estudar bem o conteúdo", explica.

Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará até 176 projetos do estado . Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC). 

Embora tenha sido lançado e executado pela primeira vez em 2009, o Edital Elisabete Anderle foi instituído pela Lei 15.503 de 2011, se consolidando como o maior programa de estímulo e investimentos a projetos culturais de Santa Catarina. Proponentes de todo o Estado poderão submeter seus projetos para as 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Para 2017, o edital traz uma novidade: ele será digital, com inscrições por meio do site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 26 de junho.

Dúvidas e esclarecimentos, por e-mail: anderle2017@fcc.sc.gov.br

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias