[Turismo] Semana do Peixe acontece em setembro

Postada em 07/07/2017 às 15:18:17

[Turismo] Semana do Peixe acontece em setembro

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do consumo de peixes e frutos do mar entre os brasileiros, a Semana do Peixe já tem sua data confirmada: 1 a 15 de setembro

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Ministério da Saúde realizava anualmente no mês de setembro a Semana do Peixe. A partir desta edição a organização do evento está sendo realizada a nível nacional pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura (Compesca). O evento ocorrerá em todo Brasil.

De acordo com dados da Compesca, em 2016 nos 15 dias de evento aumentou em 30% a venda de peixes no varejo se comparado a outros períodos, superando até mesmo datas comemorativas como a Páscoa.

Em Laguna, foi montada uma comissão para organizar o cronograma de atividades a serem realizadas durante o período. A comissão é composta pelo Engenheiro de Pesca e gerente do projeto, Ricardo Carriero; o professor do Departamento de Engenharia de Pesca e coordenador dos mini cursos, Márcio Vargas, o chef de Cozinha e coordenador de Marketing, Rafael Carneiro; a estudante de Graduação em Engenharia de Pesca e coordenadora de Recursos Humanos, Beatriz Bortolato, e o chefe de cozinha e coordenador do Chefe Laguna, Marcelo Wisintainer.

O cronograma da Semana do Peixe em Laguna contará com a realização de palestras com órgãos fiscalizadores e responsáveis pelo setor. Mini cursos com professores da Universidade do Estado de Santa Catarina e empresários da região, mesas redondas, oficinas esportivas e educacionais, feira do peixe vivo, exposições de produtos e serviços de toda a cadeia do pescado, workshop gastronômico de frutos do mar, concurso gastronômico com pescado regional e a realização do 1º Festival Gastronômico de Frutos do Mar em Laguna.

Acompanhe todas as novidades e informações através da fanpage da SemanadoPeixeLaguna e no instagram @semanadopeixelaguna.