Notícias

[Esporte] Alunos da Escola Elizabeth Ulysséa conquistam vaga no estadual de tênis de mesa

Postada em 10/07/2017 às 11:50:51

Interação:

[Esporte] Alunos da Escola Elizabeth Ulysséa conquistam vaga no estadual de tênis de mesa
Eduardo Dias, 15 anos e Josiel Cardoso, 17, foram classificados na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). (imagem: divulgação)

Eles já estão entre os melhores do Estado na categoria tênis de mesa, os alunos do Projeto Ponguinho, da Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes, no bairro Portinho, Eduardo Dias, 15 anos e Josiel Cardoso, 17, foram classificados na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na modalidade de Tênis de Mesa, sub 17. 

De acordo com a comissão organizadora,  a conquista de  mais um título da modalidade, originou a vaga para a etapa estadual, que acontece em setembro, no município de Curitibanos. Eles disputaram com as cidades de Imbituba, Garopaba, Paulo Lopes, Imaruí e Pescaria Brava. Com a supervisão do professor Rodrigo Cereja e Humberto José Pigale, apoio do Departamento Municipal de Esportes.

Fato inédito em nossa cidade, segundo a diretora Juliana Fagundes. 

O Projeto Ponguinho está no seu quarto ano e vem buscando essa vaga desde 2015. Os alunos têm aulas de tênis de mesa, estudo das regras e técnicas de outros atletas. 

"O sonho se tornou realidade e colocamos o tênis de mesa de Laguna no lugar que é de direito. Hoje podemos nos orgulhar e dizer que estamos entre os melhores do Estado", descreve a diretora. 

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias