[Administração] Prefeitura antecipa 50% do 13º salário dos servidores públicos

Postada em 10/07/2017 às 15:23:11

[Administração] Prefeitura antecipa 50% do 13º salário dos servidores públicos
(Imagem: Ilustração)

A Prefeitura de Laguna efetuou nesta segunda-feira (10), o pagamento de metade do 13º salário para todos os servidores públicos. A antecipação, cujo pagamento normalmente é realizado em dezembro, representa uma injeção de R$ 1.300.000,00 na economia do município.

A secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes Pereira afirma que a medida beneficiará 1.248 servidores. Para ela, a antecipação foi uma ótima iniciativa da atual gestão, considerando especialmente o mês de julho, que é um período com poucas atrações para o comércio. "Acreditamos que o pagamento de parte do 13º aquecerá o comércio local, o que é muito importante nesse momento de crise", ressalta.

O prefeito Mauro Candemil declarou que a antecipação foi possível devido à gestão financeira que vem sendo aplicada, enfatizando ainda que uma das prioridades do governo  é a valorização dos servidores.