[Surf] Laguna sediará evento de nível internacional

Postada em 10/07/2017 às 18:15:07

[Surf] Laguna sediará evento de nível internacional
O “Desafio das Ondas Grandes” ocorrerá entre 1º de agosto a 30 de novembro. (Foto: Decom)

Na tarde desta segunda-feira (10), membros da Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta - ASTFSM estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Laguna, Mauro Candemil, com vários segmentos da sociedade pública, privada e civil assim como também com toda a estrutura da administração municipal objetivando delinear o evento “Desafio das Ondas Grandes”, de nível internacional, que ocorrerá entre 1º de agosto a 30 de novembro.

A data só poderá ser definida num espaço de cinco dias antes, quando detectarem as condições favoráveis para a prática do esporte. Atletas nacionais e internacionais marcarão presença.

De acordo com um dos organizadores, Frederico Leite, todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a realização do evento e a tranquilidade dos participantes e visitantes. "O governo do estado já sinalizou os recursos e a APA da Baleia Franca já aprovou o projeto e disponibilizou as licenças pertinentes".

O vereador Peterson Crippa salientou que Laguna ganha de presente este evento que reúne cerca de 10 mil pessoas. Preto também mencionou o fato de os participantes estarem na cidade com, no mínimo, 10 dias de antecedência, o que garante a lotação de hotéis, pousadas, restaurantes e afins. "O município necessita de eventos na baixa temporada, especialmente em se tratando de um evento de nível internacional", salientou.

O coronel Jefer Francisco Fernandes, acompanhando do comandante Marcelo, mencionou que Laguna deve aproveitar essa oportunidade e deixou a corporação à disposição para dar todo suporte necessário ao evento.

Já o prefeito sinalizou que, no que depender do poder público municipal, dará todo o apoio necessário e que um Comitê será formado para garantir todas as ações pertinentes ao município para a realização do evento. "Nos colocamos à disposição dos organizadores. Toda a estrutura do poder público municipal estará voltada para dar suporte as necessidades que o evento requer", frisou.

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24 de julho no gabinete, para definir os demais detalhes.

No encontro se fizeram presentes: o Secretário de Obras, Jonatan do Nascimento, a Secretária de Planejamento, Silvânia Barbosa, a Secretária de Saúde Valéria Oliver Alves Souza, o presidente da da Fundação Irmã Vera, Valmor Parker, o coordenador Especial de Gabinete, Anselmo F. de Moraes, o presidente da Flama, Patrick Souza, os vereadores Peterson Crippa e Thiago Alcides Duarte, o coronel Jefer Francisco Fernandes e comandante Marcelo da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros Marques, representantes da Guarda Municipal, representantes da ASTFSM, Rinaldo, Murilo e Frederico, além dos demais membros da estrutura municipal.