[Educação] Servidores participam de Oficina do FNDE em Brasília

Postada em 14/07/2017 às 14:24:09

[Educação] Servidores participam de Oficina do FNDE em Brasília

A prefeitura de Laguna através das servidoras, Luciane Mattos, do Sistemas da Educação (PAR/Simec/SigPC e outros) e Adriana Souza da Gestão de Desenvolvimento de Projetos participaram no final do mês de junho, em Brasília, da oficina sobre o Plano de Ações Articuladas da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O encontro teve como objetivo promover um espaço de interação e discussão no âmbito do programa, com foco na preparação do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas – Ciclo 2016-2019.

O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. É coordenado pelas secretarias municipais e estaduais de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

A oficina foi voltada para gestores municipais e estaduais ligados à área educacional.