Notícias

[Núcleo Extensionista] Interação marca primeiros dias de rondonistas em Laguna

Postada em 14/07/2017 às 18:10:46

Interação:

[Núcleo Extensionista] Interação marca primeiros dias de rondonistas em Laguna

A interação e integração entre universitários, comunidades e escolas marcaram os primeiros dias da Operação "Caminhos do Sul" do Núcleo Extensionista Rondon - Udesc, em Laguna.

Na cidade de Anita 15 rondonistas desenvolveram na quinta e sexta-feira (13 e 14/07) diversas atividades. 

Na área da saúde foram abordados temas como drogas, sexualidade e gravidez na adolescência. Com foco no meio ambiente foram criados brinquedos com material reciclado. Na área da cultura foram apresentados teatros e atividades recreativas. E com o tema comunicação foi realizado oficinas de produção de textos, contação de histórias e debate sobre as Mídias Sociais.

As escolas assistidas nestes dias foram E.E.B. Elizabeth Ulysséa Arantes, do bairro Portinho; E.E.B. Iracy Virginia Rodrigues, da Barranceira; E.E.B. Dr. Armando Calil Bulos, do Estreito; E.E.B. Profª Marilza Lory de Barros, de Bentos; E.E.B. Nininha Guedes dos Reis, da Barbacena; E.E.B. Comandante Moreira, de Campos Verdes; E.E.B. Custódio Floriano Córdova e E.E.B. Francisco Zezuino Vieira, da Passagem da Barra; E.E.B. Ver. Jurandir Pereira dos Santos, da Cigana e E.E.B. Chiquinha Gomes de Carvalho, E.E.B. Agrícola Índio Guimarães, E.E.B. José de Souza Guimarães e E.E.B. Morro Grande, do Bananal.

Ao todo participaram das oficinas alunos de 1º ao 9º ano, incluindo atividades com professores, comunidades e merendeiras.

Na próxima semana, os rondonistas estarão desenvolvendo atividades para os Profissionais da educação da rede municipal do Ensino Fundamental. 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias