[Saúde] Prefeitura repassa R$ 150 mil para hospital de Laguna

Postada em 17/07/2017 às 14:07:02

[Saúde] Prefeitura repassa R$ 150 mil para hospital de Laguna
O encontro foi promovido para a celebração de um termo de compromisso (TC). (imagem: Decom)

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Laguna, de um lado, os representantes do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, Regina Ramos dos Santos; Carlos Alberto Batista e o advogado Fábio Kfouri. Do outro lado, o prefeito Mauro Vargas Candemil; a secretária de Saúde, Valéria Olivier Alves Souza; de Administração e Fazenda, Luciana Fernandes Pereira e o procurador geral Antônio Luiz dos Reis.

O encontro foi promovido para a celebração de um termo de compromisso (TC), onde o Hospital reconhece que não vem prestando contas com regularidade ao município do Imposto sobre Serviço (ISS) descontado dos médicos, sob o argumento de que o valor repassado não cobre o total das despesas do convênio. Motivo que gerou a retenção do repasse mensal, por parte da prefeitura à entidade, no valor de R$ 75 mil/mês, hoje, um total de R$ 150 mil.

Após alguns ajustes, foi firmado o Termo de Compromisso (TC) e o prefeito Mauro Candemil efetuou o repasse no valor de R$ 150 mil à entidade, que se comprometeu em resolver definitivamente o impasse para não gerar, novamente, a retenção dos recursos.

Na sexta-feira, mesmo tendo participado de um encontro com o prefeito, secretários municipais, que assumiram que, no máximo, até segunda-feira, (hoje) 17, resolveriam o impasse, os diretores técnicos da entidade, Dra. Leticia Monteiro e Dr. Gabriel Scalon utilizaram as redes sociais para divulgarem uma nota responsabilizando apenas o municipio pela falta do repasse, o que não condiz com a realidade.