[Esclarecimento] Estação de Tratamento de Esgoto do Farol é retirada para reparos

Postada em 17/07/2017 às 14:24:33

A empresa Tempel BioSolutions, responsável pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do Farol de Santa Marta, efetuou nesta segunda-feira (17), a retirada do container para a realização de alguns ajustes e reparos.

Com o advento das condições climáticas e das chuvas, a base que servia de suporte para a Estação de Tratamento acabou cedendo e promovendo algumas rachaduras no material de fibra, que necessita de reparos.

A boa noticia é que a empresa adequará as tubulações e a base para que não ocorra mais nenhum transtorno no futuro.

E o que mais era aguardado diz respeito ao resultado do tratamento do esgoto que impressionou até mesmo o prefeito Mauro Vargas Candemil e seus secretários, que receberam no gabinete os responsaveis pela empresa Agnaldo Limas e Herbert Tempel, na manhã desta segunda-feira. "A água pluvial que antes saia preta, hoje está saindo assim, límpida", comemora.

Para os próximos dias, uma reunião será agendada com a comunidade do Farol de Santa Marta para detalhar o excelente funcionamento da Estação, inclusive com laudos e resultados técnicos.

A partir do momento, em que ocorrer a implantação definitiva da ETE, a empresa Tempel assumirá a total responsabilidade da manutenção e análises, inclusive de balneabilidade.

De acordo com seus representantes, a reparação da Estação e das demais obras ficará pronta em, no maximo, 20 dias, dependendo do clima.

O prefeito Mauro Candemil solicitou que no menor espaço de tempo o sistema esteja à disposição de toda a comunidade do Farol.