[Governo] Vice-governador anuncia pacote de recursos e obras para Laguna

Postada em 17/07/2017 às 17:19:53

[Governo] Vice-governador anuncia pacote de recursos e obras para Laguna
Em visita a Laguna, Eduardo Pinho Moreira anunciou repasses para solicitações do município. (Imagem: Decom)

Em visita a Laguna, na tarde desta segunda-feira (17) o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do secretário da ADR, Luiz Felipe Remor e do deputado estadual, Manoel Mota, anunciou um pacote de benfeitorias para o município.

O pacote de recursos engloba o repasse, já garantido, para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos no valor de R$ 300 mil, oriundos do Fundo Social, que servirá para ampliação e adequação do sistema elétrico da entidade.

Moreira afirmou que os recursos para as bandas Carlos Gomes e União dos Artistas já estão garantidos. Serão R$ 100 mil para cada uma e, estão sendo disponibilizados através da empresa Intelbras que mensalmente dispensa uma soma ao Fundo Social.

Ele também disse já estar garantido R$ 200 mil para o Campenonato de Ondas Grandes de Surf que deverá ocorrer entre 1 de agosto a 30 de novembro deste ano, onde participarão surfistas de renome mundial. Para as festividades que marcarão a comemoração do aniversário de Laguna (Semana Cultural) Pinho disse que será liberado cerca de R$ 95 mil.

Na relação de liberação de recursos também estão: R$ 500 mil para a dragagem do rio Parobé e R$ 500 mil para a dragagem da Barra do Camacho.

Outro item citado pelo vice-governador é o Acesso Norte. Eduardo afirmou que o projeto está em fase de acabamento e que não haverá a possibilidade de realizar a obra de viaduto, imposta pela rede ferroviária, porém, garantiu que no momento em que o projeto esteja totalmente pronto, imediatamente fará a licitação e início da obra. "Sabemos da necessidade desta obra para o município".

Quando se referiu ao acesso de Bananal a Parobé, disse ser um compromisso seu e que o projeto, realizado pela Amurel, já está em fase de acabamento e contemplará uma extensão de 5 Km. "É compromisso meu e que o prefeito Mauro tem me cobrado frequentemente e nós vamos fazer", salientou.

Eduardo garantiu também que a Casan implantará todo o sistema de rede de esgoto e seu respectivo tratamento na comunidade do Farol de Santa Marta. "Não é possível que um cartão postal destes não tenha o tratamento. É também prioridade".

O vice-governador também mencionou que trará para Laguna outros importantes cursos para a UDESC, de forma gratuíta, o que atrairá novos estudantes ao municipio e movimentará a economia do município.

Outro item também tratado é o Colégio Militar. Moreira disse que depende muito do governador que constantemente sofre pressão de outros municipios, porém, não descarta a grande possibilidade de ser implantado em Laguna.

Pinho também lembrou que a partir de 2018, há um acordo entre Colombo e ele para que seu nome seja indicado para assumir o governo do estado de Santa Catarina.

O vice-prefeito Julio Willemann, em sua observação, disse que Eduardo Pinho Moreira é e sempre foi um start para o município. "Através dele que Laguna obtém o grandes resultados, tanto em obras quanto em repasses", salientou.

Já o prefeito Mauro Candemil referiu-se ao vice governador como o governador do sul e por ser um filho de Laguna, sempre olha com muito carinho por todas as suas solicitações feitas através do poder público municipal.

A reunião aconteceu no salão de reuniões da prefeitura e diversas autoridades e imprensa se fizeram presentes e foram recebidas pelo prefeito Mauro Vargas Candemil, vice-prefeito Julio Cesar Willemann e seu secretariado. Representantes do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos também marcaram presença.

O prefeito saudou a todos e mencionou quem vem realizando várias ações para o desenvolvimento do municipio. Mauro lembrou também, que no dia de hoje, pela manhã, efetuou o repasse de R$ 150 mil para o Hospital da Laguna e citou que vem mantendo seus compromissos em dia e que logo, ações importantes estarão sendo realizadas por toda a Laguna, vislumbrando o amplo desenvolvimento.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira aproveitou a oportunidade para enaltecer o nome do deputado estadual Manoel Motta, da mesma forma de Mauro e Julio, que, mesmo com as adiversidades e, especialmente, com as dificuldades, vem realizando um excelente governo. Quando mencionou que alguns agentes políticos estão trabalhando para o fechamento das ADR's, lembrou do saudoso amigo e sempre governador Luiz Henrique da Silveira, apaixondo por Laguna e criador das SDR's, cujo o verdadeiro objetivo sempre foi a descentralização do governo.

Ao final do encontro o vice-governador disse que estará no próximo sábado, 20, com diversas lideranças em Laguna, onde tratarão de outros assuntos importantes no contexto político, tanto municipal quanto estadual.