Notícias

[Evento] Sesc divulga agenda cultural de agosto do Cine Teatro Mussi. Quarta-feira tem cinema ao meio-dia.

Postada em 08/08/2017 às 13:30:52

Interação:

[Evento] Sesc divulga agenda cultural de agosto do Cine Teatro Mussi. Quarta-feira tem cinema ao meio-dia.
Quarta-feira, dia 9, às 20h, tem o filme “Anjos do Sol”, no Cine Mussi. Ás 12h30min, tem Noax.

Além das sessões de cinema, a programação de agosto do Cine Teatro Mussi, em Laguna, traz dois espetáculos dos circuitos do Sesc, com entrada franca. 

O Cine Teatro Mussi está localizado na rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro.

Da circulação nacional do Palco Giratório, Laguna recebe a intervenção urbana “Maiêutica” de Raquel Mützenberg (MT). A performance será apresentada no dia 14 de agosto, às 14h, na Praça de Domingos de Britto Peixoto (em frente ao Cine Teatro Mussi), com um corpo-matéria que se deixa dividir e multiplicar pelas subjetividades femininas.

Em turnê por Santa Catarina na Rede Sesc de Teatros,  as experientes dançarinas Diana Gilardenghi e Sandra Meyer apresentam o espetáculo “Narrativas em dois corpos”, no dia 20/08, às 20h. 

Após quarenta anos de trabalho, elas se encontram para inventar e se reinventar na dança, para descobrirem o que ainda resiste e re-existe ao permitir que seus modos de criar se alterem nas relações de uma com a outra e com contextos que envolvem o local em que viveram/vivem. 

Nessa ação se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre as artistas. Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam a ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente. A classificação etária é 12 anos. 

A apresentação será seguida por bate-papo com o grupo, sobre os modos de composição e coreografia a partir de elementos da história pessoal e história da dança brasileira e argentina; Composição "com" a cidade; e contextos de produção e formação em dança em Santa Catarina. 

A edição de agosto do projeto Diálogos Urgentes, que busca fomentar a reflexão através de documentários contemporâneos, acontece no dia 30, às 19h, com sessão do documentário brasileiro “O Começo da Vida”, de Estela Renner, seguida por debate com convidados. 

O filme convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

Programação cultural completa Cine Teatro Mussi 

Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento, na bilheteria do Cine Teatro Mussi

Mais informações: (48) 3644-0152.

 09/08 (qua), às 20h: Filme “Anjos do Sol”

Drama - Classificação 16 anos / Brasil, 2006, Dir. Rudi Lagemann, 90'

Sinopse: Anjos do Sol conta a saga da menina Maria, de 12 anos, que, no verão de 2002, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos com outras meninas, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição coloca-se novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, tornam-se inesperadas e surpreendentes.

 13/08 (dom), às 20h: Filme “Quando meus pais não estão em casa”

Drama - Classificação livre / Singapura, 2015, Dir. Anthony Chen, 94'

Sinopse: Singapura, 1997. A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.

 14/08 (Seg), às 14h, na Praça de Domingos de Britto Peixoto (em frente ao Cine Teatro Mussi): Palco Giratório – Intervenção Urbana / Performance “Maiêutica” de Raquel Mützenberg (MT)

Sinopse: Partejar de ideias. Ideias que compõem um corpo-matéria que se dobra, desdobra e se faz em dobras, atualiza e condensa as fisicalidades e a plasticidade de seres em cena. O corpo é recurso material e plástico, que se deixa dividir ou multiplicar pelas subjetividades femininas: a capacidade de renascer, de se re-parir. Após espetáculo haverá debate com o grupo.

Classificação etária: Livre / Duração: 30 min

20/08 (dom), às 20h: Rede Sesc de Teatros – Espetáculo “Narrativas em Dois Corpos - Corpo e Movimento”, com Sandra Meyer e Diana Gilardenghi

Sinopse: Nesse trabalho se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre Diana Gilardenghi e Sandra Meyer. Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente. Que dança pode ser ativada nesse encontro entre as artistas? O que existe e reexiste? Após espetáculo haverá debate com o grupo.

Classificação: 12 anos / Duração: 60 min.

23/08 (qua), às 12h30: Filme “Ela e Eu”

Documentário - Classificação livre / Brasil, 2016, Dir. Carla Sellan, 23'

Sinopse: Inácia e Socorro são irmãs. Nascidas e criadas na cidade de Toritama, agreste pernambucano, as duas migraram para o Recife ainda na infância, ingressando precocemente no mercado de trabalho como empregadas domésticas. Atualmente aposentadas, elas falarão um pouco sobre suas vivências, e vão mostrar que, para além das circunstancialidades, por vezes, os mesmos caminhos podem nos levar a destinos diferentes.

 23/08 (qua), às 14h: Filme “Livro de Cabeceira I”

Série em 20 episódios de 4' / Brasil, 2014, Dir. Eduardo Barros Pinto

Sinopse: O programa de episódios curtos convida grandes escritores para falar dos livros que marcaram suas vidas e influenciaram suas próprias obras. Milton Hatoum, Luiz Ruffato, Bernardo Carvalho, Marçal Aquino, Fernanda Torres, Marcelino Freire, Lourenço Mutarelli, Carola Saavedra, entre outros, narram experiências pessoais como leitores e se propõem a debater literatura a partir da relação afetiva que estabelecem com suas obras prediletas.

 23/08  (qua),  às 20h: Filme “Filha da Índia”

Documentário - Classificação 14 anos / Brasil, 2015, Dir. Leslee Udwin, 63'

Sinopse: O filme conta a história de uma jovem de 23 anos, estudante de medicina, que sofreu um estupro coletivo em um ônibus, em dezembro de 2012, em Nova Delhi, Índia. O crime provocou protestos sem precedentes no país e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países.

 27/08 (dom), às 20h: Filme “Nós somos as melhores”

Drama - Classificação livre / Suécia, Dir. Lukas Moodysson, 2014, 102'

Sinopse: Bobo (Mira Barkhammar) e Klara (Mira Grosin) têm 12 anos e são amigas inseparáveis. Elas são fãs de punk e sentem-se deslocadas na escola e em suas famílias, já que todos dizem que o punk morreu. Um dia, como provocação a um grupo de garotos, elas resolvem montar uma banda. Não demora muito para que convidem para o grupo Hedvig (Liv LeMoyne), devido ao seu talento no violão. Entretanto, Hedvig é cristã e nada tem a ver com o estilo punk de ser, tendo que ser iniciada no movimento por Bobo e Klara.

30/08 (qua), às 12h30: Filme “Mercy`s Blessing”

Drama - Classificação livre / EUA, 2017, Dir. May Taherzadeh, 30'

Sinopse: Em uma vila rural no coração da África, um adolescente tem um sonho: tirar ele e sua irmã mais nova da pobreza. Mas quando uma mudança do destino quebra suas esperanças e tudo parece perdido, ele é confrontado com a escolha final.

 30/08 (qua), às 14h: Filme “Livro de Cabeceira II”

Série em 20 episódios de 4' / Brasil, 2014, Dir. Eduardo Barros Pinto

Sinopse: O programa de episódios curtos convida grandes escritores para falar dos livros que marcaram suas vidas e influenciaram suas próprias obras. Milton Hatoum, Luiz Ruffato, Bernardo Carvalho, Marçal Aquino, Fernanda Torres, Marcelino Freire, Lourenço Mutarelli, Carola Saavedra, entre outros, narram experiências pessoais como leitores e se propõem a debater literatura a partir da relação afetiva que estabelecem com suas obras prediletas.

30/08 (qua), às 20h: Diálogos Urgentes – Filme “O Começo da Vida” + debate

Documentário - Classificação livre / Brasil, 2016, Dir. Estela Renner, 97'

Sinopse: O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Após a exibição haverá debate.

 

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias