Notícias

[Fundação Irmã Vera] Grupo de Mulheres aprendem sobre plantio de hortaliças

Postada em 10/08/2017 às 13:18:26

Interação:

[Fundação Irmã Vera] Grupo de Mulheres aprendem sobre plantio de hortaliças
Produção de hortaliças em cultivo protegido permite produzir com qualidade em qualquer época do ano. (imagem: divulgação)

A Fundação Irmã Vera, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), realizou um treinamento com as integrantes dos grupos organizados da localidade da Barranceira, com o objetivo de capacitá-las para a produção de hortaliças em cultivo protegido. 

Este curso, ministrado pelo instrutor do Senar, o engenheiro agrônomo José Leocádio Martins. Ocorreu na sede do Grupo de Mulheres Vida Nova (Barranceira), com a participação do Grupo de Idosos Renascer (Barranceira) e do Grupo de Mulheres Unidas Venceremos (Bentos). Segundo Martins, esta técnica traz importantes vantagens e permite produzir com qualidade em qualquer época do ano, obtendo melhor produção do alimento.

O curso teve carga horária de 16 horas, com base de ensinamento algumas aulas teóricas e também práticas. Com intuito para que as participantes pudessem realizar um bom preparo da terra e o cultivo de hortaliças. 

No total, 12 pessoas participaram e assim, poderão transmitir o conhecimento que aprenderam para as demais integrantes dos seus respectivos grupos, ampliando as informações. 

Para o coordenação do Programa Ação Comunitária da Fundação Irmã Vera, os grupos organizados têm como objetivo integrar as mulheres e idosos, por meio de orientações e troca de experiências, ressaltando a importância de uma ocupação saudável.

Programa Ação Comunitária

A Fundação Irmã Vera conta atualmente com 52 (cinquenta e dois) Grupos Organizados cadastrados na instituição. Estes reúnem-se semanalmente em suas comunidades e realizam atividades recreativas, trabalhos artesanais, organizam viagens, dentre outras. 

Esses grupos propiciam condições para que as pessoas tenham uma vida social ativa e muitas vezes produtiva, sendo como uma forma de minimizar a solidão, estimular o contato social e a descoberta de novas aptidões.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias