[Revitalização] Obra de cabeamento subterrâneo em Laguna terá equipe técnica para fiscalização

Postada em 11/08/2017 às 14:00:50

A administração municipal de Laguna assinou na tarde de quinta-feira, dia 10, contrato com a empresa Steckert Engenharia Ltda, a qual terá a responsabilidade de fiscalizar a obra de cabeamento subterrâneo no centro histórico. O valor é de R$ 74.628,00.

A empresa, com sede em Turvo, já está junto a Secretaria de Planejamento verificando as pendências para dar continuidade às obras.

Em visita ao prefeito Mauro Vargas Candemil, os três engenheiros eletricistas foram apresentados. Eles terão a responsabilidade de fiscalizar os serviços.

O prefeito de Laguna Mauro Vargas Candemil celebra mais esta vitória, pois, o laudo técnico desta obra permitirá total transparência e segurança a toda comunidade lagunense.

Sobre a obra

As obras do Cabeamento Subterrâneo do Centro Histórico de Laguna  foram inicialmente avaliadas em R$ 7,9 milhões dentro do Pac das Cidades Históricas do Governo Federal. Serão aproximadamente 15 mil metros de cabos de baixa tensão.

Sobre os trabalhos as intervenções do projeto abrangem o cabeamento nas ruas Raulino Horn, Jerônimo Coelho, 15 de Novembro e entorno da praça da matriz.

Parte do sistema já foi iniciado, novas etapas devem ocorrer nos próximos meses, onde deverão ser retirados os postes de iluminação, migração da rede de energia antiga para a nova e a instalação nas edificações.