[Irmã Vera] Projeto Trocando Experiências reúne 16 grupos

Postada em 01/09/2017 às 14:22:02

[Irmã Vera] Projeto Trocando Experiências reúne 16 grupos

Na tarde de quinta-feira, dia 31, a cantoria e a dança tomaram conta do Clube Xavante no 3º encontro do projeto Trocando Experiências, iniciativa da Prefeitura Municipal e Fundação Irmã Vera.

No mês do folclore, o espetáculo de Boi de Mamão encantou os participantes do evento.

Essa apresentação foi encenada pelo Grupo de Mulheres Pérolas da Caputera, que resolveram resgatar e manter viva essa tradição cultural em sua comunidade.

A presidente do grupo, Rute Maria, anunciou que o Boi de Mamão estava parado há quase 6 anos e que em breve, também serão resgatados o Terno de Reis e a Ratoeira.

Os grupos também participaram de uma Oficina de Dança Circular realizada pelo Sesc, através do projeto Ponto de Encontro.

Na programação teve apresentação de dança de Valsa, do Grupo de Terceira Idade Renascer e do musical Mulher Rendeira, Grupo de Mulheres Artes Entrelaçadas.

Também teve exposição de trabalhos artesanais dos Grupos de Mulheres Amigas da Apae, Artes Entrelaçadas, Leoniza Carvalho Agostino e Nossa Terra, e do Grupo de Terceira Idade Vitória.

No final, foram entregues brindes para as presidentes e/ou representantes dos 16 grupos presentes das localidades de Magalhães, Vila Vitória, Mar Grosso e Caputera.

A animação ficou por conta do DJ Kokinho.

O lanche da tarde teve a colaboração dos grupos. A decoração das mesas foi confeccionada por um grupo, fomentando a ideia principal do projeto que é fazer os grupos idealizadores dos encontros.

Na ocasião, foi dado boas-vindas aos grupos novos: Grupo de Mulheres Pérolas da Caputera e Grupo de Mulheres Artes Entrelaçadas do Magalhães.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas.

Grupos participantes

Bairro Magalhães: Grupo de Mulheres Magia da Arte; Grupos de Terceira Idade Cantinho da Amizade; Mãos de Fada; Mulheres que Brilham; Rainha do Lar; Recanto da Alegria; Renascer; Viva Vida e Vintage.

Bairro Vila Vitória: Grupo de Terceira Idade Vitória; Grupos de Mulheres Leoniza Carvalho Agostino e Nossa Terra.

Bairro Mar Grosso: Grupos de Mulheres Amigas da APAE e Artes do Mar.

Fotos: Eliane Reinaldo.