[Serviço] Audiência pública nesta quarta-feira vai tratar do orçamento e diretrizes para os próximos anos

Postada em 05/09/2017 às 14:27:06

O poder executivo está convidando a população e entidades civis para participar da audiência pública nesta quarta-feira, dia 6, na Câmara de Vereadores, a partir das 15h.

No encontro será apresentado o Plano Plurianual (PPA 2018-2021) e a Lei Orçamentária Anual (LOA 2018).

O Plano Plurianual é um documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.

É o Plano Plurianual que vai guiar todo o período do governo. Compete ao chefe do poder executivo, o prefeito recém-eleito elaborá-lo no início de cada mandato. O documento conterá os objetivos e metas (quantitativas e qualitativas) que orientarão os programas e políticas públicas de governo adotados ao longo dos quatro anos seguintes.

Já o LOA é o orçamento anual propriamente dito, busca concretizar algumas das previsões constantes no Plano Plurianual.

O documento será apreciado pelos vereadores e publicado no Diário Oficial do município.