[Educação] Escolas se apresentam no terceiro dia de comemorações da Semana da Pátria

Postada em 06/09/2017 às 11:10:11

Apresentação da EEB Saul Ulysséa, com uma releitura da música

Hoje (6) foi realizado mais um dia de programação da Semana da Pátria, com hasteamento da bandeira, apresentações culturais e solenidade na Praça República Juliana, às 8h.

Três escolas participaram da solenidade com apresentações culturais. Com uma versão diferente e inovadora, os alunos da EEB Saul Ulysséa fizeram uma releitura da música “Que país é esse”, do cantor Renato Russo. Os pequenos do Colégio Stella Maris vieram caracterizados da Corte Imperial e abordaram um pouco da história do descobrimento e colonização do Brasil. E os alunos da escola Primeiro Degrau fizeram uma apresentação de dança com uma música do compositor Toquinho, ressaltando a importância do cuidado e respeito ao país.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município foi realizado, respectivamente, pelo Comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Omar Maroto, Delegado Regional de Polícia, José Davi Machado e o Vice-prefeito, Júlio Willeman.

Estavam presentes no evento representantes do Governo Municipal, Marinha do Brasil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Desfile Cívico

Nesta quinta-feira, 07, a homenagem cívica será às 7h30, na praça.

O desfile cívico–militar e com instituições de ensino ocorre na avenida Colombo Machado Salles, no Centro, e a concentração será na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.

O início oficial ocorre às 8h30 com saída no Memorial Tordesilhas e a dispersão será feita nas proximidades da rótula, em frente ao Cine Teatro Mussi.