Notícias

[Educação] Escolas se apresentam no terceiro dia de comemorações da Semana da Pátria

Postada em 06/09/2017 às 11:10:11

Interação:

[Educação] Escolas se apresentam no terceiro dia de comemorações da Semana da Pátria
Apresentação da EEB Saul Ulysséa, com uma releitura da música

Hoje (6) foi realizado mais um dia de programação da Semana da Pátria, com hasteamento da bandeira, apresentações culturais e solenidade na Praça República Juliana, às 8h.

Três escolas participaram da solenidade com apresentações culturais. Com uma versão diferente e inovadora, os alunos da EEB Saul Ulysséa fizeram uma releitura da música “Que país é esse”, do cantor Renato Russo. Os pequenos do Colégio Stella Maris vieram caracterizados da Corte Imperial e abordaram um pouco da história do descobrimento e colonização do Brasil. E os alunos da escola Primeiro Degrau fizeram uma apresentação de dança com uma música do compositor Toquinho, ressaltando a importância do cuidado e respeito ao país.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e Município foi realizado, respectivamente, pelo Comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Omar Maroto, Delegado Regional de Polícia, José Davi Machado e o Vice-prefeito, Júlio Willeman.

Estavam presentes no evento representantes do Governo Municipal, Marinha do Brasil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Desfile Cívico

Nesta quinta-feira, 07, a homenagem cívica será às 7h30, na praça.

O desfile cívico–militar e com instituições de ensino ocorre na avenida Colombo Machado Salles, no Centro, e a concentração será na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego.

O início oficial ocorre às 8h30 com saída no Memorial Tordesilhas e a dispersão será feita nas proximidades da rótula, em frente ao Cine Teatro Mussi.  

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias