[Saúde] Unidades de saúde recebem novos profissionais

Postada em 08/09/2017 às 13:02:18

[Saúde] Unidades de saúde recebem novos profissionais
Encontro aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Saúde

O prefeito de Laguna, Mauro Candemil, o vice-prefeito, Júlio Willemann e a secretária de saúde, Valéria Olivier, se reuniram nesta sexta-feira (8) com os novos servidores da saúde, aprovados no último processo seletivo.

Ao todo quatorze servidores, sendo uma assistente social, um enfermeiro, dois médicos, um médico cirurgião, dois motoristas, uma nutricionista, cinco odontólogos e um psicólogo foram aprovados.

Alguns já começaram a trabalhar na atenção básica e outros serão nomeados nos próximos dias.

“Queremos dar o melhor possível às comunidades que precisam da atenção básica”, afirma o prefeito Mauro Candemil.

Como não foram preenchidas todas as vagas no processo seletivo, devido a reprovação de muitos candidatos, a Secretaria de Saúde realizará um contrato com prazo de validade de 90 dias, conforme prevê a lei complementar (nº 217), para efetivar o quadro de servidores necessários. “Enquanto isso vamos organizar um novo processo seletivo para essas vagas que não foram preenchidas”, explica a secretária de saúde Valéria Olivier.

Para preencher o quadro ainda são necessários cinco enfermeiros, três médicos, seis auxiliar de consultório dentário, dois motoristas e sete técnicos de enfermagem.

“Vamos dar destaque na atenção básica com a equipe completa, precisamos dar um atendimento de qualidade ao público”, destaca Olivier.

O vice-prefeito finalizou o encontro pedindo para que os novos servidores deem o exemplo, prestando um atendimento mais humanizado aos usuários do sistema público de saúde.