[Cultura] Dois projetos de Laguna são contemplados pelo Edital Elisabete Anderle

Postada em 13/09/2017 às 17:13:55

Na noite de terça-feira (12) aconteceu nas dependências do Centro Integrado de Cultura, Teatro do CIC, em Florianópolis a cerimônia de entrega dos contratos aos contemplados pelo Prêmio Elisabete Anderle 2017. Nesta edição foram contemplados dois projetos com atendimento das necessidades do município de Laguna:

Maria Helena Loch Padilha, arquiteta e urbanista graduada no campus UDESC- Laguna, com escritório estabelecido em Laguna, apresentou o projeto denominado "Atualização do Museu Histórico Anita Garibaldi", propondo a criação de identidade visual, comunicação institucional e modernização do MHAG; e João Paulo Schwerz, arquiteto e urbanista e pesquisador da área de Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural, foi contemplado com a proposta "Da Teoria à Prática: Curso de Capacitação para conservação e restauração de bens no Centro Histórico De Laguna-SC", com o intuito de oferecer oficinas teórico-práticas à mão-de-obra voltada à conservação e restauração das edificações históricas. O projeto contará com equipe de arquitetos de Laguna, Florianópolis e Suíça.

No palco apresentações de produções e artistas premiados nas recentes edições do edital: a banda Cores de Aidê, o ator Malcon Bauer com o esquete teatral de O Homem de Agrolândia, e as performances da Cia de Dança Lápis de Seda e da Escola Teatro Bolshoi no Brasil, além da apresentação da atriz Milena Moraes.

A edição 2017 do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura recebeu inscrições entre 27 de abril e 26 de junho, com número recorde de 1.803 projetos para as premiações de Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências. Destes 176 projetos foram contemplados.

O Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina foi instituído pela Lei 15.503/11 e regulamentado pelo Decreto 2.336/14.