[Bolshoi] Sábado acontece a pré-seleção de novos bailarinos em Laguna

Postada em 13/09/2017 às 18:09:32

[Bolshoi] Sábado acontece a pré-seleção de novos bailarinos em Laguna

Em 20 cidades brasileiras, a Escola de Teatro Bolshoi busca novos talentos. Em Laguna, a pré-seleção ocorre neste sábado, dia 16 de setembro. As inscrições encerraram nesta quarta-feira (13).

O evento ocorre na escola de dança Studio Voga, em turnos na manhã e tarde, na rua Jorge Lacerda, centro, nos fundos da Udesc, proximidades da rodoviária.

Crianças nascidas entre 2002 e 2008 farão testes de aptidão física. Já os nascidos entre 1999 e 2001 precisam ter conhecimentos de balé para uma aula.

Três professores da escola russa estarão observando os candidatos, divididos em turmas serão chamados para o teste. Na pré-seleção deverá ter participação de crianças e adolescentes de várias cidades catarinenses. Na região sul, Laguna será a única cidade escolhida para a pré-seleção.

Normalmente, as seleções ocorrem em Joinville, sede da escola. Entretanto, a pré-seleção poderá facilitar a participação de candidatos, que não precisam se descolar até o norte do Estado. Os selecionados na primeira etapa terão de fazer a última seleção em Joinville, no mês de outubro.

O professor Dejair Borges, proprietário do Stúdio Voga, ex-aluno da Escola Bolshoi, entrou em contato com os antigos professores para incluir Laguna na programação. A cidade tem vocação artística para a dança, com participação de festivais com premiação internacional. Somente no Stúdio Voga mais de 70 pessoas praticam aulas de diversos tipos de dança.