[Integração] Projeto Trocando Experiências realiza 4º encontro

Postada em 29/09/2017 às 16:32:49

[Integração] Projeto Trocando Experiências realiza 4º encontro

O projeto Trocando Experiências chega em sua 4ª edição proporcionando momentos muito especiais a todos os grupos participantes. Nesta quinta-feira (28), cerca de 150 pessoas animaram o Salão Paroquial do Portinho. Ao todo oito grupos das localidades de Cabeçuda, Mato Alto, Barbacena, Portinho, Esperança, Centro e Morro da Glória participaram deste encontro: o Grupo de Mulheres Flor de Lis, Grupo de Terceira Idade Perfeito, Associação de Mulheres Novo Arco-Íris, Grupo de Mulheres Nascer do Sol, Grupo de Mulheres Amor e Paz, Grupo de Terceira Idade Amizade, Grupo de Mulheres Esperança, Grupo de Mulheres Ciranda das Artes e Grupo de Mulheres Brito Peixoto.

O tema desta edição foi a Primavera. Por isso os grupos prepararam algumas apresentações relacionadas ao tema. Teve apresentação do “Coral da Primavera” do Grupo de Terceira Idade Amor Perfeito da Cabeçuda; apresentação da dança do “Arco Florido” da Associação de Mulheres Novo Arco-Íris do Mato Alto; apresentação musical do “Priscilla, a Rainha do Deserto” do Grupo de Mulheres Flor de Lis da Cabeçuda; apresentação do “Trio Parada Mole” do Grupo de Terceira Idade Amizade do Portinho e desfile mostrando algumas tendências da Primavera organizado pelo Grupo de Mulheres Amor e Paz do Portinho. Ao final a animação da tarde ficou por conta do DJ Kokinho.

Como este mês também é marcado pelo Setembro Lilás e o Dia da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer (21 de setembro), o Serviço Social do Comércio (SESC), através do projeto Ponto de Encontro fez uma abordagem sobre estes temas e finalizou com a dinâmica do abraço.

O prefeito Mauro Candemil e o presidente da Fundação Irmã Vera entregaram para cada grupo presente um edredom, tendo como intuito auxiliá-los na realização de sorteios e afins.

A Fundação Irmã Vera visa incentivar o processo de mobilização e participação dos grupos, onde além da contribuição com o lanche, os mesmos organizam a exposição de seus trabalhos artesanais, preparam as apresentações artísticas e também ajudam na organização e decoração do evento.

O projeto Trocando Experiências vem proporcionando momentos diferentes às participantes dos Grupos Organizados do município. Desenvolvido pela Prefeitura de Laguna, através da Fundação Irmã Vera, a iniciativa promove encontros entre os grupos e possibilita a troca de conhecimentos e a confraternização entre as integrantes.

“Esse projeto está atendendo e superando as nossas expectativas. Ele colocou uma sementinha de inovação nos grupos”, salientou o presidente Valmor.