Notícias

[Agricultura Familiar] Filé de peixe é incluído na alimentação escolar do município

Postada em 04/10/2017 às 15:56:42

Interação:

[Agricultura Familiar] Filé de peixe é incluído na alimentação escolar do município
Imagem: Ilustração

Pensando em  melhorar a qualidade nutricional das crianças, a Prefeitura de Laguna através da Secretaria de Educação passou a incluir a partir do mês de setembro o filé de peixe. O alimento está inserido na relação de produtos destinados à compra da agricultura familiar, fazendo parte da pauta dos 23 itens já adquiridos diretamente de produtores, melhorando a qualidade do alimento oferecido na alimentação das escolas.

De acordo com os diretores a aceitação dos alunos tem sido ótima. "Além de os alunos gostarem do filé a merenda está vindo com qualidade e a quantidade necessária", salienta a diretora Adriana Feltrin, do Centro de Educação Infanil Padre Augustinho.

A secretária de Educação, Karmensita Cardoso explica que o peixe além de saboroso é nutritivo, sendo rico em proteínas importantes no desenvolvimento e crescimento da criança.

Os itens são fornecidos a 15 Centros de Educação Infantil e 13 Escolas. A lista completa inclui: abacaxi, aipim, abóbora, alface lisa, banana, batata doce, beterraba, cenoura, chuchu, couve brócolis, couve folha, couve flor, doce de frutas diversos, farinha de mandioca, mamão formosa, melancia, morango, polpa de frutas para suco, repolho, suco de uva, filé de peixe, tempero verde e biscoito de milho amanteigado. As escolas são abastecidas de 15 em 15 dias.

 

Mais notícias