Notícias

[Educação] Alunos conhecem o centro histórico com pais e professoras

Postada em 06/10/2017 às 13:30:24

Interação:

[Educação] Alunos conhecem o centro histórico com pais e professoras

Os pequenos do Centro de Educação Infantil Super Amigos, da localidade de Parobé, do Distrito de Ribeirão Pequeno, estiveram conhecendo o centro histórico, acompanhados das professoras Solange Bertolino de Oliveira e Mirella Dozol. Os pais participaram do encontro. 

O CEI funciona na Escola de Educação Fundamental Agrícola Índio Guimarães, 20 quilômetros do centro de Laguna. 

A proposta de ensino da visita foi apresentar alguns pontos turísticos aos pequenos, com o objetivo de proporcionar a valorização e o respeito pela cidade, fazendo a criança reconhecer-se como membro desse contexto e participante da construção dessa história. 

Eles passaram pela Casa de Anita, Museu Histórico Anita Garibaldi, Fonte da Carioca e tiraram muitas fotos.

Para as professoras a ideia foi dar importância em preservar a memória da cidade, também no fato de ser uma das formas de valorizar a nossa origem ou o lugar que escolhemos viver. 

De acordo com a diretora Eliane de Oliveira da Silva Fernandes,  "trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade. Após a visita serão desenvolvidos o interesse, a curiosidade e as habilidades necessárias às crianças, buscando sempre respeitar a idade e a fase de desenvolvimento de cada uma delas", descreveu. 

Os pequenos poderam se encantar com as riquezas de informações trazida do passado e que estão presentes nas nossas vidas, através da história.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias