Notícias

[Esporte] 20º edição do Criança Farol Surf

Postada em 06/10/2017 às 13:49:51

Interação:

[Esporte] 20º edição do Criança Farol Surf
Em abril, a 19ª edição ocorreu na Prainha. (imagem: divulgação Acabo)

Neste Dia das Crianças, quinta-feira, dia 12, a partir das 8h, ocorrerá mais uma edição do campeonato filantrópico para as crianças do Cabo de Santa Marta.

Na sua 20ª edição, o evento faz parte de uma ação voluntária que ocorre em duas ocasiões anuais: (1) Dia das Crianças e (2) Páscoa.

Nestas oportunidades anuais, as crianças da comunidade são munidas de equipamentos novos e de qualidade, além do incentivo e de uma carga de experiência no surfe competitivo, auxiliando no desenvolvimento e no fortalecimento do surfe local.

Historicamente, as antigas gerações de surfe do Farol iniciaram a sua jornada com equipamentos sucateados e com pouco incentivo, consequentemente, o surfe competitivo foi comprometido. 

Diante deste cenário, um grupo de voluntários (Acabo – Ação no Cabo de Santa Marta) resolveu tomar a iniciativa de incentivar o esporte e o surfe competitivo na comunidade, gerando ainda a integração social, a diversão e o senso de responsabilidade e de comprometimento com as regras de competição.

O evento é restrito para crianças residentes no Cabo de Santa Marta, visando a permanência dos equipamentos na comunidade, para o desenvolvimento e fortalecimento do surfe local. Para as crianças de fora, já entrosadas na comunidade, será realizada uma categoria para convidados.

O campeonato será composto por 4 categorias: Gota de Surf; Iniciante; Mirim; Convidados.

As inscrições são gratuitas, pois o evento não possui fins lucrativos. 

Qualquer excedente de recursos destinados ao evento será investido nas necessidades da comunidade. Serão disponibilizados lanches para todas as crianças e para o staff técnico voluntário, além de atividades paralelas ao surfe.

No dia que antecede ao evento (11/10) a equipe técnica avaliará as condições do tempo e das ondas, confirmando a realização do evento no dia 12/10, assim como, a praia em que será realizado (Prainha ou Cardoso). 

A decisão será divulgada via redes sociais da ACABO e/ou da ASTFSM.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias