Notícias

[Social] Grupo de Mulheres participa de curso sobre Beneficiamento e Conservação de Pescado

Postada em 24/10/2017 às 17:03:29

Interação:

[Social] Grupo de Mulheres participa de curso sobre Beneficiamento e Conservação de Pescado

A Fundação Irmã Vera, em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), vêm realizando diversos cursos nos Grupos Organizados do município.

Um deles curso sobre “Beneficiamento e Conservação de Pescado” aconteceu nesta terça-feira (24) com o Grupo de Mulheres Cantinho da Amizade do Morro Grande, no salão paroquial da localidade. O objetivo deste curso é instruir as participantes a prepararem refeições congeladas a base de peixe, bem como ensinar técnicas de conservação de pescado. As aulas seguem até quarta-feira (25).

A capacitação está sendo ministrada pela instrutora do SENAR, Veloni Rost de Oliveira e tem a carga horária de 16 horas, através de aulas teóricas e práticas. No segundo dia, está programado a transformação do beneficiado em algumas receitas como espetinho de peixe, filé e postas defumados, fishburger, caldo, linguiça, croquete e rolinhos de peixe, onde elas vivenciarão na prática o que aprenderam na teoria.

Conforme Veloni, o principal ensinamento do curso é o aproveitamento de todas as partes do peixe. O SENAR fornece todo o material utilizado e a alimentação, além de certificado.

A coordenação dos grupos da Fundação Irmã Vera destacou a importância dessas parcerias, onde o intuito é expandir cada vez mais esses conhecimentos com outras tantas comunidades que também precisam desse tipo de apoio.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias