Notícias

[Cultura] Laguna estará representada no 24º Açor

Postada em 10/11/2017 às 15:24:23

Interação:

[Cultura] Laguna estará representada no 24º Açor
Grupo Folclórico e Cultural Casa da Dindinha apresenta cantigas e danças dos açorianos colonizadores. (imagem:Decom)

Artesãos da Casa das Artes e Grupo Folclórico e Cultural Casa da Dindinha estarão participando neste final de semana do 24º Açor - Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina.

A comunidade da Enseada de Brito, no município de Palhoça, será palco da festa.

A Prefeitura de Laguna, através da Fundação Lagunense de Cultura, faz parte do Conselho Deliberativo do Núcleo dos Estudos Açorianos (NEA), e estará presente no evento com estande institucional, intervenções culturais, desfile etnográfico e missa de encontro das bandeiras do divino espírito santo.

O evento reúne os costumes e tradições açorianas, como o boi de mamão e danças portuguesas, em três dias de festa. Durante os festejos terá apresentação da orquestra Instituto Casa Nobre, grupos de dança folclórica, teatro, artesanato e muita gastronomia. 

A Açor Festa é coordenada pelo Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC.

A Festa da Cultura Açoriana de SC – Açor, é uma festa itinerante, e a cada ano acontece numa cidade diferente do litoral catarinense. Em 2017, o Açor chega a sua 24ª edição e será promovida pelo Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina (NEA/UFSC). 

O evento concentra numa única cidade, o que se tem de mais autêntico no litoral catarinense através do folclore, gastronomia, artesanato, religiosidade, folguedos, danças e cantorias que foram herdados do povo açoriano que chegou ao Estado a partir de 1748.  O evento conta com apresentações culturais e folclóricas, exposições e shows abertos ao público, sendo gratuito o acesso.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias