[Serviço] Audiência pública vai tratar do orçamento e diretrizes para 2018

Postada em 10/11/2017 às 15:48:20

[Serviço] Audiência pública vai tratar do orçamento e diretrizes para 2018

O poder executivo está convidando a população e entidades civis para participar da audiência pública que acontece dia 24 de novembro, na Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas, referente ao Plano Plurianual de Governo -PPA e da Lei Orçamentária - LOA, que estima a receita e fixa as despesas para o exercício de 2018.

O Plano Plurianual é um documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública. É que vai guiar todo o período do governo. Compete ao chefe do poder executivo, o prefeito recém-eleito elaborá-lo no início de cada mandato. O documento conterá os objetivos e metas (quantitativas e qualitativas) que orientarão os programas e políticas públicas de governo adotados ao longo dos quatro anos seguintes.

Já o LOA é o orçamento anual propriamente dito, busca concretizar algumas das previsões constantes no Plano Plurianual.