Notícias

[Educação] Projeto da biblioteca pública está entre os melhores do Brasil

Postada em 13/11/2017 às 14:41:41

Interação:

[Educação] Projeto da biblioteca pública está entre os melhores do Brasil
A biblioteca está localizada na rua Voluntário Fermiano, no centro histórico. (imagem: arquivo Decom)

O único projeto finalista em Santa Catarina no Retrato da Leitura do Instituto Pró-Livro (IPL) está sendo desenvolvido em Laguna pela Biblioteca Pública Municipal Romeu Ulysséa. 

A iniciativa está entre os dez finalistas no Instituto criado pela Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Laguna está concorrendo com vários projetos de todo o Brasil. "Podemos nos orgulhar em representar, não somente o Estado, mas também dizer que estamos na direção certa no que concerne aos nossos projetos. Isto envolve recebermos um selo de qualidade pela premiação", descreveu a bibliotecária Kátia Borges. A premiação para os vencedores será dia 4 de dezembro, em São Paulo.

O projeto, indicado corresponde à leitura para reduzir a pena com trabalhos desenvolvidos na biblioteca com adultos e adolescentes com medidas alternativas e socioeducativas determinadas pela Justiça. Outras atividades são elaboradas na Unidade Prisional de Laguna.

A classificação de Laguna passou por especialistas voltados à leitura. O município concorre na categoria Biblioteca. 

A Comissão de avaliadores que selecionou os finalistas foi formada por especialistas representando as categorias do Prêmio: Dolores Prades (Revista Emília – premiada 1ª edição), Iracema Santos do Nascimento (USP- Literatura/formação Leitora e consultora do Prêmio UNICEF), Janine Durand (colaboradora do Instituto C&A), Roberto Catelli (Ação Educativa), Alex Criado (jornalista- professor universitário -USP), Volnei Canônica (Instituto Quindin) e Zoara Failla (coordenação do IPL).

O principal objetivo da premiação é promover e difundir experiências para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. O Prêmio tem por finalidade, também, reconhecer e homenagear organizações que promovem práticas de fomento à leitura.

Leia mais no link

http://plataforma.prolivro.org.br/conheca-os-finalistas-da-2a-edicao-do-premio-ipl-retratos-da-leitura/

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias