Museu Anita Garibaldi é alvo de arrombamento

Postada em 13/11/2017 às 18:00:32

Museu Anita Garibaldi é alvo de arrombamento

Neste domigo (12) o Museu Anita Garibaldi sofreu uma tentativa de furto. O fato foi identificado no início da noite pela Guarda Municipal.

O presidente da Fundação, Márcio Rodrigues Filho foi chamado as pressas e identificou que nada foi levado, apenas arrombamento. "Estamos apurando o caso e tomaremos as providências para manter a integridade do Museu", salientou.

A Prefeitura informa ainda que por consequência da variação climática, com chuvas e trovoadas, ocorridas nos últimos dias, o alarme foi desabilitado, motivo pelo qual não foi possível coibir a ação dos vândalos no exato momento da ocorrência.

Além disso o prefeito Mauro Vargas Candemil determinou que sejam instaladas câmeras de vigilância e a reativação do alarme o mais rápido possível para que casos isolados como esse não mais ocorram no município. Enquanto isso, a Guarda Municipal intensificará a ronda no local.