[Desenvolvimento] Vice-governador visita obras em Laguna e libera recursos

Postada em 14/11/2017 às 18:38:56

[Desenvolvimento] Vice-governador visita obras em Laguna e libera recursos
(Imagem: Decom)

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira acompanhado do secretário do Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini, deputados Manoel Mota, Luiz Fernando Vampiro e do prefeito de Laguna, Mauro Candemil liberou R$ 500 mil para desassoreamento do canal da Barra do Camacho nesta terça-feira, 14.

O investimento receberá um complemento de R$ 1,5 milhão do Governo Federal. Esta é a sexta vez que será realizado o desassoreamento. Com ele, pretende se buscar uma solução definitiva tanto para o Camacho como para outras cidades, disse Eduardo Moreira. "Santa Catarina tem, de forma recorrente, este problema, do Extremo-Sul até a divisa com o Paraná".

Esse trabalho, portanto, não deixa de ser um forte investimento do Estado na área social, já que beneficiará inúmeras famílias de pescadores", completou Chiodini.

A pesca na barra permite a sobrevivência de aproximadamente 2,5 mil famílias da região, como a do aposentado Manoel Leal, que lança suas tarrafas no local faz 45 anos. O desassoreamento, segundo ele, ajudará na captura de peixes e camarões.

Ainda pela manhã, Moreira, o secretário da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, secretário da ADR Luiz Felipe Remor e o prefeito Mauro Candemil, acompanharam as obras de pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta, um investimento de R$ 3,9 milhões do Governo do Estado. "Esta é uma luta antiga do então secretário da SDR, hoje prefeito de Laguna, Mauro Candemil que está muito próxima da sua conclusão", afirmou o vice-governador.

Até o fim do mês todo o trecho deverá estar asfaltado, caso o tempo colabore. "Os 2,4 quilômetros contam com ciclofaixa, área para pedestres, passarela e bolsão para estacionamento de veículos", complementou Vampiro.

Ainda no Farol, o vice-governador visitou a Estação de Tratamento de Esgoto instalada em um contâiner na prainha e ficou muito satisfeito com o que viu.

"Para esta temporada já temos a garantia de uma praia mais limpa", afirma o prefeito Mauro Candemil.