[Turismo] Gestão compartilhada da Rota da Baleia Franca é discutida

Postada em 17/11/2017 às 17:16:38

[Turismo] Gestão compartilhada da Rota da Baleia Franca é discutida

Nesta semana, no dia 14 de novembro. representantes dos município de Laguna, Imbituba e Garopaba participaram de uma reunião do GT da Rota da Baleia Franca na ACIM em Imbituba. Representando Laguna estavam o secretário de Turismo, Evandro Carneiro Flora e o servidor Thiago Sebastião Laurindo - que compõe o Grupo de Trabalho da Rota.

A reunião faz parte da discussão e construção da gestão compartilhada da Rota da Baleia Franca. De acordo com o secretário foi discutido sobre o turismo na região e destacado a importância da gestão compartilhada para se obter resultados duradouros e sustentáveis na atividade turística. Houve unanimidade entre os participantes da importância da Rota para os três municípios e que é fundamental unir forças para fazê-la crescer trazendo ganhos para os empresários e para a comunidade.

Para garantir a continuidade e fortalecimento da Rota da Baleia Franca foi debatido o formato para gestão compartilhada ficando decidido que a marca ficará sob responsabilidade da instância regional Encantos do Sul e a gestão se dará de forma compartilhada com as secretarias de turismo, empresários e associações comerciais. Também foi colocado a necessidade de se contratar um secretário(a) executivo(a) que possa ser responsável pela articulação e execução das ações não permitindo a descontinuidade e já trabalhar para organizar a temporada 2018 mesmo com a permanência do Sebrae por mais um semestre.