Notícias

[Cultura] Grupo Boca da Noite apresenta projeto Contando e Cantando a História do Samba

Postada em 20/11/2017 às 15:30:13

Interação:

[Cultura] Grupo Boca da Noite apresenta projeto Contando e Cantando a História do Samba

Um momento de puro samba, poesia e história. Foi desta maneira que quem esteve no Memorial Tordesilhas (17) aproveitou o final da tarde de sexta-feira (17). 

O grupo Boca da Noite apresentou o projeto Contando e Cantando a História do Samba. Idealizado pela sambista e cantora Maricelia Brito o prjeto tem a finalidade de valorizar a história social do samba a partir do resgate da memória musical com o objetivo de despertar e desenvolver a integração social, o bem estar e o conhecimento desse ritmo que se confunde com a História do Brasil.

No Memorial Tordesilhas o público interagiu com o grupo e cantou junto, diversos sambas de várias épocas, iniciando com o primeiro samba gravado no Brasil até a comemoração em 2016 dos 100 anos de Samba . "A ideia é proporcionar formação, informação, conhecimento, história e mostrar a importância da cultura afro-brasileira e de matriz africana para a afirmação da nossa identidade étnica e racial", afirma Maricelia.

A apresentação faz parte da programação da Consciência Negra, idealizado pela Fundação Lagunense de Cultura, através da Prefeitura de Laguna.

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias