Notícias

[Social] Cras orienta usuários sobre elaboração de currículo e entrevista de emprego

Postada em 23/11/2017 às 13:33:57

Interação:

[Social] Cras orienta usuários sobre elaboração de currículo e entrevista de emprego
Os encontros são realizados no Cras I localizado no bairro Magalhães. (imagem: divulgação)

Nesta época do ano, com a proximidade da temporada de verão, empregos temporários costumam aparecer, supermercados, padarias e diversos prestadores de serviços estão contratando. 

Conhecendo esta realidade, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras I), esta desenvolvendo semanalmente, em seu novo endereço ao lado do Asilo Santa Izabel, atividades com os usuários do Sistema Único de assistência Social (SUAS) orientações como: o despertar as profissões, estratégias de inserção no mundo do trabalho, postura na primeira entrevista, elaboração de currículo adequado a oportunidade.

O objetivo, segundo a coordenado do Cras I, Adriana Maciel, ampliação de espaços de integração relacionados no mundo do trabalho e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários. 

No espaço também funciona atividades de capoeira, dança circular em uma proposta mais intergeracional e de fortalecimento dos vínculos.

Para desenvolver estas atividades a equipe de assistente sociais, psicólogo, educador social e agente de proteção social contam com a execução do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS e o “Projeto Sesc Cidadania”, ainda com parcerias com o Senai de Capivari de Baixo, Sine de Laguna, com a Escola de Educação Básica Ana Gondin / Programa Mais Educação e com acadêmicos do curso de psicologia da Unisul.

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias