[Acesso] Reunião discute perspectiva do turismo no Farol de Santa Marta

Postada em 01/12/2017 às 16:31:30

[Acesso] Reunião discute perspectiva do turismo no Farol de Santa Marta

Com o novo acesso ao Farol de Santa Marta pavimentado, a perspectiva é de um incremento acentuado no número de turistas com o início da temporada de verão. Esta realidade já está sendo sentida antes mesmo da liberação da pista e dos decks, que serão um grande atrativo do novo acesso. De acordo com a comunidade somente no último final de semana foram contabilizados mais de 400 veículos estacionados na Praia do Cardoso.

Com o objetivo de discutir a nova logística que será necessária para atender à demanda turística, o deputado e Secretário Estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o prefeito Mauro Candemil, o secretário da ADR, Luiz Felipe Remor, o  tenente-coronel da Polícia Militar Jefer Francisco e demais autoridades de segurança pública, se reuniram com os moradores, comerciantes, proprietários de pousadas, bares e restaurantes do local.

O deputado Vampiro comfirmou o dia 15 de dezembro para inaguração do trecho e se comprometeu para 2018 dispinibilizar recursos para instalação de câmeras de videomonitoramento para aquela localidade e outros lugares necessários em Laguna. O tenente-coronel Jeffer salientou que ainda não tem informação sobre o apoio da operação veraneio, mas garante que vai disponibilizar efetivo para atender a demanda da praia do Farol. "Estamos apenas aguardando a comunicação oficial", explicou.

Já para a Prefeitura de Laguna ficou a responsabilidade de providenciar a sinalização do trecho novo e de toda a praia, além de pavimentar algumas ruas ainda não asfaltadas. "A ideia é fazer uma parceria com a comunidade. Em breve avançaremos esta discussão", salientou o prefeito Mauro Candemil.

Durante a reunião ainda foi discutido a Estação de Tratamento de Esgoto experimental  instalado no container pela empresa Tempel, onde a empresa segue fazendo testes e analisando com satisfação a situação da água despejada no mar. "Um compromisso do vice-governador Eduardo Moreira é garantir a viabilização do esgoto neste local ainda em 2018".