Notícias

[Esporte] Campeonato de ondas grandes ficou para o ano 2018

Postada em 05/12/2017 às 13:45:06

Interação:

[Esporte] Campeonato de ondas grandes ficou para o ano 2018

Período de espera para Mormaii Big Wave é encerrado no Farol de Santa Marta. A organização confirma nova disputa para 2018.

No dia 30 de novembro foi encerrada a janela de espera para o Mormaii Big Wave, evento de ondas grandes que tinha como palco a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, Laguna (SC). Devido a falta de grandes ondulações durante o período, o campeonato acabou não sendo realizado. 

O Governo do Estado de Santa Catarina, juntamente com a Mormaii e os organizadores, confirmaram o novo período de espera para 2018. Desta vez ele ocorrerá no início do outono, aumentando as possibilidades de realização da prova.

Um tamanho mínimo de onda é exigido para que seja feita a convocação dos atletas, o que no caso do Mormaii Big Wave é de mais de 3 metros, com 13 segundos de período e direção entre sudeste e leste. 

A lista de convidados deste ano reuniu nomes ilustres das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Lucas Chumbinho, Pedro Calado e Fábio Gouveia. E também atletas de renome internacional, como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton.

O Mormaii Big Wave conta com chancela da WSL (World Surf League) e realização da ASTFSM (Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta),  Atowinj (Associação de Tow-in de Jaguaruna) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Patrocínio: Mormaii, Governo de Santa Catarina, FESPORTE e Prefeitura de Laguna.

Em breve serão divulgadas maiores informações sobre a nova Janela de Espera para o evento.

O recurso segue na conta do evento sem nenhum aditivo para ser utilizado na realizaçaõ do evento no próximo ano. 


Fonte: ASTFSM (Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta

Mais notícias