Notícias

[Social] Fundação Irmã Vera, Sindicato Rural de Imaruí e SENAR/SC renovam parceria para o ano 2018

Postada em 06/12/2017 às 15:30:00

Interação:

[Social] Fundação Irmã Vera, Sindicato Rural de Imaruí e SENAR/SC renovam parceria para o ano 2018

Com intuito de ampliar o conhecimento nos Grupos Organizados de Mulheres e Terceira Idade do município, a Fundação Irmã Vera, através do Sindicato Rural de Imaruí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), vem promovendo diversos cursos. 

Agora foi a vez do Grupo União Figueira receberem treinamento sobre beneficiamento e conservação de pescado, cujo objetivo foi instruir as participantes a prepararem refeições aproveitando todas as partes do peixe, bem como ensinou técnicas de conservação do pescado. 

Da cabeça às escamas é possível beneficiar todas as partes do peixe para confecção dos mais diversos produtos, segundo a ministrante da capacitação, Veloni Rost Oliveira. 

A presidente do Sindicato Rural de Imaruí, Maria de Fátima Silvino, destacou sobre a importância desta parceria para o município. “Em 2018, o  intuito é expandir cada vez mais esses conhecimentos com outras tantas comunidades que também precisam desse tipo de apoio. O Sindicato Rural traz o SENAR, que é o nosso braço de capacitação e a Fundação Irmã Vera faz a parte do suporte, mobilizando os Grupos Organizados. Com certeza isso irá gerar grandes resultados para a cidade de Laguna”, pontua.

O curso transcorreu durante 2 dias, 4 e 5 de dezembro, na comunidade da Figueira, totalizando 16 horas. O SENAR fornece todo o material utilizado e a alimentação, além de certificado. 

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias