Notícias

[Meio Ambiente] Comissão solicita agilidade na revisão do projeto da redragagem do rio Tubarão

Postada em 12/12/2017 às 13:38:05

Interação:

 [Meio Ambiente] Comissão solicita agilidade na revisão do projeto da redragagem do rio Tubarão

A Comissão de Acompanhamento dos Projetos para o Desassoreamento do Rio Tubarão esteve reunida, na última semana, na Amurel. A intenção da Comissão foi repassar a avaliação que o grupo fez dos projetos Executivo e Ambiental contratados pelo Governo do Estado de Santa Catarina para a redragagem. O presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) Patrick de Souza participou do encontro.  

Ficou deliberado que a Amurel buscará marcar uma reunião entre Secretaria de Estado da Defesa Civil, Fatma, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Comissão de avaliação, prefeitos e presidentes das câmaras dos três municípios mais impactados pela obra, além dos secretários de ADRs. A intenção é discutir de que forma é possível agilizar a revisão do projeto Executivo da obra, que é uma das exigências da Licença Ambiental Prévia – LAP.

A comissão, composto também por integrantes do Comitê da Bacia, faz um acompanhamento e análise técnica de todos os procedimentos e estudos dos dois projetos e tem contribuído para correções e melhorias de ambos. 

Entretanto, o grupo reclama da morosidade do andamento dos trabalhos por parte dos órgãos do Governo do Estado envolvidos nos projetos, o que é em parte atribuída à falta de técnicos para atuar nas demandas dos projetos.

Fonte: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar

 

Imagens da matéria

>> Visualizar imagens para download

Mais notícias