[Saúde] Inauguração da UBS de Cabeçuda nesta sexta-feira (15)

Postada em 13/12/2017 às 18:43:29

[Saúde] Inauguração da UBS de Cabeçuda nesta sexta-feira (15)

Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura de Laguna por meio da Secretaria de Saúde realiza a cerimônia de inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Enedina de Oliveira Fernandes, do bairro Cabeçuda.

A obra da UBS foi custeada a princípio com recursos do Ministério da Saúde e não foi finalizada. Em 2017 após assumir a administração o prefeito Mauro Candemil comprometeu-se em terminar a obra e investiu R$ 65.000,00 com recurso próprio do município.

A Unidade conta com sala de espera, recepção, sala de coleta de exames laboratoriais, sala de curativos, esterilização, expurgo, consultório odontológico, consultório médico, consultório multiprofissional, sala de atividades, almoxarifado, lavanderia e cozinha. De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Olivier, a novidade será a inauguração da sala de vacina. “Antes o local não contava com esta sala, será mais uma boa notícia para os moradores do bairro”, enfatiza.

A inauguração acontece às 16 horas. Toda a comunidade está convidada.